Infográfico: Como fazer os vegetais durarem mais em casa

 

#PraCegoVer

Infográfico: “Como fazer os vegetais durarem mais em casa”

No topo do material existe uma marca d’água com detalhes em azul, verde, laranja e amarelo, com o logo “alimentação transforma” na cor verde, posicionada no meio dela. Logo abaixo está o título “Como fazer os vegetais durarem mais em casa”, centralizado e em letras garrafais.

Abaixo do título tem o subtítulo “CANSADA DE JOGAR VEGETAIS FORA? SEUS PROBLEMAS ACABARAM” e, abaixo dele, o pequeno texto: “Descubra truques simples para manter os seus vegetais frescos, evitando desperdícios e aproveitando ao máximo seus nutrientes. É simples e já “adianta um bom bocado” na hora de cozinhar mesmo!”. À direita dessa introdução tem a foto de um prato preto com uma salada de alface, tomate cereja, abacate picado em cubos e gergelim.

A seguir, existem dois grandes retângulos na cor branca, um acima do outro, e que trazem orientações dividas em passos.

No primeiro retângulo, o título da orientação é “Para guardar na geladeira”, com realce em verde, e tem os seguintes passos:
“PASSO 01: Lave bem as frutas e hortaliças em água corrente para remover sujidades;
PASSO 02: Em seguida, coloque-as de molho por 15 minutos em solução clorada (1 litro de água para 1 colher de sopa de água sanitária – (sim, é a mesma que você usa na limpeza da casa. Na medida certa e enxaguando depois, não precisa temer, pelo contrário, vai deixar tudo sem bactérias ruins para você e sua família);
OBS: Ao guardar folhas, intercale-as com papel toalha para absorver a umidade. Isso pode fazer durar o DOBRO do tempo!
PASSO 03: Enxágue em água corrente, deixe secar bem e guarde na geladeira.

No segundo retângulo, o título da orientação é “E se eu quiser congelar”, com realce em verde, e é seguido pela legenda: “Para isso, será necessária uma técnica chamada ” branqueamento”. Ela serve para inativar enzimas que escurecem os alimentos, além de manter a cor, sabor, e textura. Isso funciona muito bem para maioria dos LEGUMES, já para folhas, não…”. Também tem os seguintes passos:

PASSO 01: Corte os alimentos em pedaços médios e coloque-os na água fervente;
PASSO 02: Assim que água voltar a ferver, retire-os e imediatamente coloque-os em um tigela com água gelada e gelo por cerca de 2 minutos;
PASSO 03: Escorra a água, coloque os alimentos em potes herméticos ou sacos plásticos próprios de culinária e retire todo ar. Feche bem e leve ao freezer. Validade de até 3 meses.
PASSO 04: Para descongelar, mergulhe em água fervente ou refogue. No caso de frutas, congele a polpa em forminhas de gelo. Depois é só bater no liquidificador para ter uma vitamina deliciosa.”

Compartilhe:

Faça o download do infográfico

Pular para o conteúdo