Infográfico: Organizando a sua geladeira

 

#PraCegoVer

Infográfico: “Organizando a sua geladeira”

No topo do material existe uma marca d’água verde, com o logo “alimentação transforma” na cor branca, posicionada no meio dela. Logo abaixo está o título “Organizando a sua geladeira”, centralizado e em letras garrafais.

Abaixo do título tem um pequeno texto: “A organização da geladeira é fundamental para manter a temperatura de cada prateleira, preservar ao máximo os alimentos e facilitar o dia a dia”.

A seguir tem a foto de uma geladeira com a porta aberta, o que permite ver em seu interior alimentos variados, como frutas, legumes, salada, carnes, ovos, leite, garrafas, latas e conservas.

A geladeira está dividida em 7 partes. Cada uma dessas partes possui legendas que explicam quais alimentos devem ser colocados nelas. Os números começam nas partes com temperaturas mais frias e terminam nas temperaturas mais quentes.

Parte 01: Freezer/Congelador

“Aqui ficam os alimentos que precisam de temperatura abaixo de 0ºC, como: sorvetes, hortaliças congeladas e preparações que serão consumidas num período mais longo.
Dicas:

  • coloque identificação em tudo que estiver no freezer com nome e data de congelamento;
  • fique atento para não esquecer o alimento lá. Carnes cruas, por exemplo, não devem ficar mais do que 3 meses guardadas. Para saber mais sobre tempo de congelamento, consulte o site: <https://www.uol.com.br/vivabem/listas/por-quanto-tempo-da-para-congelar-cada-alimento.htm>.”

Parte 02: Compartimento Extra Frio

“Indicado para alimentos que estão sendo descongelados ou que precisem de uma refrigeração maior, como queijos, frios e iogurtes;”

Parte 03: Prateleira Superior

“Aqui colocamos as preparações que serão consumidas em até 3 dias, como aquele arroz que sobrou do almoço;”

Parte 04: Prateleiras Intermediárias

“Aqui a temperatura já não é tão fria assim, e podem ser colocados sobremesas e outros alimentos prontos;”

Parte 05: Prateleira Inferior

“Ideal para armazenar frutas, que não precisam de temperaturas tão baixas.
Dicas:
– Para deixar as frutas mais CONVIDATIVAS para a turma que abre a geladeira procurando uma coisa gostosa, uma dica é já deixar lavadas, e em compartimentos individuais, de acrílico TRANSPARENTE. Faz e me fala se não mudou a aceitação da turma.”

Parte 06: Gaveta Inferior

“É o lugar menos frio de toda a geladeira, ideal para verduras e legumes frescos. Se a gaveta for fechada você pode guardar sem lavar ainda, e no momento do preparo fazer a higienização.”

Parte 07: Porta

“Ideal para bebidas, temperos e molhos que aguentem variações de temperaturas. Evite deixar os ovos ali.”

Compartilhe:

Faça o download do infográfico

Pular para o conteúdo